5 características de um bom líder
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
(function(d,s){var f=d.getElementsByTagName(s)[0],j=d.createElement(s), k=d.getElementsByTagName(s)[0],l=d.createElement(s); j.src='//assets.catho.com.br/gtm/GADataLayerFetch.js';j.onload=function(){ var gadl=new GADataLayerFetch('&q=_data,environment_data,ecommerce_ext,ecommerce'); gadl.fetch()};l.src='//assets.catho.com.br/gtm/trackerPage'; f.parentNode.insertBefore(j,f);k.parentNode.insertBefore(l,k)})(document,'script');
Planeja e istra programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, entre outros estabelecimentos. Define o cardápio das refeições, sugere pratos que supram a necessidade dos pacientes e clientes. Orienta e prescreve dieta individual ou em grupo.
A pessoa que se formou em Nutrição estuda a relação do ser humano com o alimento, e tem como intuito preservar a saúde das pessoas. Para isso, esse profissional istra e coordena programas de nutrição em escolas, hospitais, empresas, hotéis e restaurantes.
Desenvolver cardápios, orientar e ar dietas são um dos trabalhos do nutricionista, que também garante a qualidade do que será consumido ao ajudar na escolha dos fornecedores. Além disso, supervisiona a preparação dos alimentos e fica atento não só a higiene nos processos de estocagem e cozimento, como também ao estado de conservação dos ingredientes.
istração: atua na produção de alimentos na indústria alimentícia, cozinhas, hospitais, restaurantes, escolas, hotéis, entre outros.
Catering : elabora cardápios para empresas, como companhias aéreas, produtoras de cinema ou de teatro.
Controle nutricional : desenvolve cardápios balanceados de todos os tipos.
Desenvolvimento e produto : faz pesquisas e testes culinários; presta consultoria em empresas do setor de alimentos.
Docência : dá aulas e realiza pesquisa na área de alimentação e nutrição.
Gastronomia : elabora cardápios, controlando a qualidade da cozinha e a higiene dos restaurantes.
Marketing : faz pesquisas de produtos, testes de receitas e serviços de atendimento ao consumidor.
Nutrição clínica : receita dietas para pacientes de hospitais, clínicas, ambulatórios e consultórios, bem como adapta a alimentação aos tratamentos e ajuda na reeducação alimentar.
Nutrição esportiva : cria dietas adequadas para atletas e pessoas que praticam atividade física.
Saúde coletiva : coordena atividades de alimentação e nutrição em programas institucionais, desde a atenção básica a vigilância sanitária.
Nutrição: para atuar como nutricionista é obrigatório cursar Nutrição e obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN). Com duração média de 5 anos, existem faculdades que oferecem bolsas de estudo.
Para se destacar no mercado de trabalho ter um bom currículo é fundamental! E para a área de Nutrição, o indicado é colocar em destaque a sua experiências em assistência nutricional, elaboração de cardápios, observação de procedimentos higiênicos e controle de qualidade dos alimentos.
Para te ajudar, segue um modelo de currículo da área de Nutrição .
E depois que ele estiver pronto, você pode se candidatarpara as vagas de nutricionista aqui na Catho!
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
Você já deve ter se perguntado: mau com “U” ou mal com “L”? Qual é o correto? Ambas as palavras estão corretas
Saiba mais sobre essa modalidade que ganha cada vez mais adeptos no mercado
Todos querem trabalhar numa excelente corporação. Todos querem estar nas “Melhores Empresas Para Se Trabalhar“.